Nunca vou esquecer o que representaste para mim
A primeira reacção foi a rejeição, não podia acreditar. Logo depois, senti uma enorme revolta a percorrer o meu íntimo. E aí chorei, quando as lembranças invadiram a minha cabeça e me senti culpada por não ter estado contigo uma última vez.
Não te disse tanta coisa que gostava de ter dito e que agora me resta expressar em pensamentos, na esperança de que os possas ouvir.
Soubeste ser especial, foste amiga, fizeste-me sorrir tantas vezes… Sem cair em qualquer exagero posso dizer mesmo que a ti devo muitos dos melhores momentos da minha infância e algumas das melhores recordações de toda a minha vida.
Hoje não sou a aluna de psicologia que tanta gostavas que fosse, mas prometo que ainda te vou dar muitos motivos para te orgulhares de mim.
Os natais não serão mais os mesmos, a casa onde tantas vezes dormi não voltará a ser a mesma, a tua voz nunca mais vais estar do outro lado do telefone, mas o teu sorriso está sempre comigo, porque é assim que eu te recordo, a sorrir para mim.
Para mim, continuas viva, e assim permanecerás sempre, Lurdes. É bom ter-te aqui*
PS: Perdoa-me por só agora te escrever aquilo que há tanto já estava prometido. Deixo-te aquela música que tantas vezes cantámos juntas.