terça-feira, 15 de maio de 2007

Beijar: um acto tão simples, mas ao mesmo tempo tão simbólico


Ora bem, existem vários tipos de beijos.
Senão, vejamos: Temos o “beijo repenicado” (que nos fazia imensa confusão na infância e que nos obrigava sempre a limpar a cara), o básico beijo na face, o beijo no canto da boca (quando se quer ir mais além!), o beijo na boca (quando já se chegou mais além) e por aí adiante…Não me vou alongar mais…
O grande problema é que o beijo nem sempre é sincero e depois, pronto, as meninas choram e acham que é o fim do mundo e pátáti pátátá.
E quando o beijo não é recíproco?! Oh aí ainda é pior…Um está a beijar cheio de romantismo na cabeça e o outro a pensar no jogo de futebol do dia anterior ou no que vai ser o jantar…
E os beijos de olhos abertos?! Epa, que me desculpem os adeptos, mas não consigo perceber! Qual é a ideia? Estar atento a quem passa?
Ah e já agora, beijos no comboio não, está bem? Se, supostamente, um beijo é um acto íntimo...e tudo o que é íntimo deve ser resguardado do olho público...porque é que há pessoas que insistem em oscular-se (palavra gira) como se não houvesse amanhã em transportes públicos, como os comboios, tantas vezes a abarrotar de gente mal disposta, de gente com um “perfume estranho” (para não dizer "gente que não toma banho"), de gente que se põe a olhar de lado (quando não é mesmo a olhar fixamente, como se estivesse a fazer um Raio- X ao belo do beijo) …
Sabem o que vos digo? Preservem os vossos beijos, não os partilhem com pessoas que não conhecem de lado nenhum (e que só vos fazem companhia até à próxima estação). Beijem de olhos fechados (mesmo que os abram sorrateiramente para ver se a pessoa que estão a beijar tem os seus olhos fechados). E quando beijarem aquele ser deslumbrante que tanto vos fascina, certifiquem-se de que ele é mesmo esse ser deslumbrante. Caso contrário, arriscam-se a serem vocês a começar “o beijo” e ser a outra pessoa a terminá-lo.


E não se esqueçam que um beijo é sempre um beijo, apesar de muitas vezes nos esquecermos disso...


Beijem com delicadeza, com carinho, à tarde, à noite, de manhã, ao sol, à chuva, na praia, no campo, mas nunca beijem só por beijar.

3 comentários:

  1. Amanhã vou-te dar um beijo de olhos abertos para tu perceberes que também é bom =P
    Mas está giro o texto!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. nao sao so as raparigas que choram..... mas ta giro: beijo repenicado, ja n ouvia isso ha mto tempo... mas viva o french kiss! e sim, guardem os beijos pra voces pa.... :P aki vai um beijo virtual so pra ti! *

    ResponderEliminar
  3. Epah adoro o oscular-se! :P Mas uma das que o prof Trinas (vulgo Trindade) nos ensina!!

    ResponderEliminar

Comentários do Arco da Velha