Mais do Mesmo!
Eu sei que tinha prometido não voltar a falar neste assunto, mas, mais uma vez, não consegui ficar indiferente!
Também...quem é que consegue ficar indiferente perante um casal que quando dá pelo desaparecimento da filha a primeira coisa que faz é contratar um porta-voz?!
Quem é que não se comove ao ver "a mãe que nunca chorava" e "o pai que mal deixa a mãe responder às questões colocadas nas milhentas entrevistas, preferindo falar por sua vez"?! Sim, esse belo senhor, que, segundo Gonçalo Amaral, "chupava descontraidamente um chupa-chupa enquanto lia banalidades em sites da Internet e discutia rugby e futebol com um dos polícias ingleses".
Mas o quadro da família perfeita não estaria completo sem os dois gémeos, irmãos da pequena Maddie (ou não...no meio de tanta incoerência sabe-se lá...) sempre ensonados ou mesmo a dormir (a foto em baixo deve ter sido das poucas alturas em que os flashes os apanharam de olho aberto!).
Não vale a pena estar aqui a discutir a importância do livro "A Verdade da Mentira", de Gonçalo Amaral, até porque os média já se encarregaram de nos mostrar os pontos altos. Ainda assim, acho engraçada a forma subtil como Clarence Mitchell, o porta-voz oficial do casal, se refere ao ex- Inspector da Polícia Judiciária, deixando no ar ameaças e acusando-o de estar a usar a menina inglesa para fazer dinheiro! Cá entre nós...até parece que o senhor Clarence Mitchell não está a ser pago a peso de ouro para afastar a mira do casal McCann!!! É ridículo ouvi-lo dizer qualquer coisa como "em Portugal, a opinião pública já não tem dúvidas de que os pais de Maddie são inocentes"...Das duas uma, ou é muito ingénuo ou é muito esperto! Em relação à sugestão do senhor Mitchell para que os lucros da venda dos livro fossem doados para as buscas da menina...não acho necessário...o que não deve faltar neste momento aos McCann é dinheiro! Até porque há bem pouco tempo foram passar férias! E, imagine-se, planeiam escrever um livrinho de memórias (será também uma forma de ganhar dinheiro ou um acto de amor?)! Sabem que mais? Contem-me "estórias"...
Também Robert Murat, que fora constituído arguído e vira a sua imagem manchada já está a ver se junta uns trocos. Não só está a pensar processar dois amigos dos McCann, como também o Estado Português! Só há uma coisa que me preocupa: eu sempre ouvi dizer que o "Estado somos nós"! Ora, se eu não fiz nada, por que é que vou pagar pelos erros (ou não) dos outros?!
No meio de tudo isto só me resta uma certeza: culpados ou não pela morte da filha, os pais da pequena Maddie deveriam ter sido julgados por negligência, afinal de contas deixaram os 3 filhos fechados no quarto sozinhos, enquanto se divertiam em amena cavaqueira com os amiguinhos no Tapas Bar. Tenho dito.
Bem, e agora vou-me calar se não daqui a nada isto chega aos ouvidos dos senhores e o meu blog é destruído, como se por magia...
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial